ADEUS ANO VELHO DE 2024. BEM VINDO ANO NOVO DE 2025
- sitemagnificat
- 14 de jan.
- 2 min de leitura
Agradecemos ao nosso Deus que nos concedeu a graça de vivermos o 32º ano da existência da COMUNIDADE EVANGELIZADORA MAGNIFICAT sem grandes transtornos. Foi um ano de certos avanços e poucos retrocessos. Os eventos agendados quase todos foram realizados, quer sejam os de fora, quer os de dentro. Eventos de fora são os mais solicitados dos diversos movimentos e pastorais. Os de dentro, que foram poucos, são os promovidos pela CASA, como RETIRO DE CARNAVAL, ANIVERSÁRIO DA COMUNIDADE E O DO PADRE FUNDADOR e outros. Agradecemos e muito o fato de nosso espaço, CEM, ter sido bastante procurado. Isto, para nós, é vivenciar o nosso carisma que é “EVANGELIZAR NO NO PODER DA EUCARISTIA”, como também para manter essa obra de 7 alqueires, 7 casas, funcionários e tantas coisas mais. Sem esses eventos seria SACRIFICADA a manutenção, mas não podemos esquecer de que o IDEAL É A COMUNIDADE CRIAR, REALIZAR SEUS EVENTOS PRÓPRIOS. Somos uma COMUNIDADE IGREJA. A MAGNIFICAT EXISTE PARA VIVER E SER IGREJA. Cultivamos ESPIRITUALIDADE DA RCC, “movimento” aprovado pela nossa Igreja. Seu fundador exerceu o MINISTÉRIO DE ORIENTADOR ESPIRITUAL durante 35 anos a pedido do Sr. Bispo Dom Antônio Afonso de Miranda e o fez com total dedicação e também com muito sofrimento pelo peso sobre os ombros de todos aqueles que assumem um trabalho novo, desconhecido. Os bispos que sucederam a D. Antônio o confirmaram nesse cargo até chegar Dom Diamantino que o assumiu.
99% dos membros que compõem a CEM vieram da espiritualidade da RCC, como Pe. João, Pe. Silas, Pe. Williams. Os padres que não tiveram contato com a RCC, respeitam e a convivência nesse quesito é tranquila e aqui nem se toca nesse assunto. Entre nós não existe: eu sou da Renovação, eu sou da TL, ou eu sou Folcolário. Somos IGREJA CATÓLICA, APOSTÓLICA, ROMANA E BASTA. Os consagrados e discípulos atuais todos tiveram alguma experiência nessa espiritualidade.
Mas, porque escrevi tudo isso? Foi para dizer que tivemos uma falha em termos de promoção de eventos em todos os níveis. No passado aconteciam shows musicais, cursos de Evangelização Fundamental, Seminários de Vida no Espírito, Experiências de Oração, Cerco de Jericó, etc. Falamos, hoje, que temos essa espiritualidade, mas não a colocamos em prática. Cultivamos um grupo de oração às 4as feiras e ainda bem! Oxalá possamos, neste ano de 2025, voltarmos a promover encontros como shows e tantas outras realizações, pois temos condições e necessidade de assim o fazermos. O ROSTO MAGNIFICAT TEM MUITO A DIZER, mas, embora importante, mostramos mais os rostos de outras realidades. Minha esperança, no ANO JUBILAR, ANO DA ESPERANÇA, é mostramos nosso “poder” de sermos um grupo criativo, empreendedor e dizer que EXISTIMOS, QUE SOMOS CAPAZES COMO JÁ ACONTECEU EM PASSADAS OCASIÕES. Precisamos e devemos mostrar a que e para que viemos, existimos e somos. Tenho saudade de rever a BANDA DE RESGATE, BANDA DOMINUS, EROS E DIÁCONO NELSINHO, SALETE, CASSIANO, SAPO e tantos outros mais. O último e grande show foi com Toni Allysson. Rever padres da Canção Nova, Comunidade Bom Pastor, e tantos outros mais. Creio, espero ainda ter essa alegria dos bons e dos tempos passados.


Comentários