Carta do Fundador aos membros da CEM
- sitemagnificat
- 5 de fev.
- 2 min de leitura
Carta do Fundador aos membros da fundação que se chama: COMUNIDADE EVAGELIZADORA MAGNIFICAT
Quando se funda uma empresa, o que se espera dela? Lucro...
Quando se funda uma comunidade o que se espera dela? SANTIDADE, FRATERNIDADE, COMPANHEIRISMO QUE SIGNIFICA COMER PÃO JUNTOS (cum=Panis).
O que é santidade para a Bíblia? Sanctus
O que é santidade para a CEM? SANCTUS = Seguir as pegadas de Jesus... É viver ATOS DOS APÓSTOLOS.
É viver o que o Papa Francisco está pedindo: igreja servidora
É ter compromisso com a Palavra de Deus como os apóstolos, como Maria, como os discípulos, como a 1ª comunidade que nos mostra o livro dos Atos.
Quando uma pessoa funda uma obra cristã, significa que ele está convidando as pessoas para serem cristãs “pra arrebentar”, para fazer a diferença. Entrar para uma comunidade que se propõe a viver a vida de santidade significa romper com o velho, com o pecado, significa rasgar o peito, abrir o coração e se atirar para o chamado de Deus. Quando se entra para uma comunidade com estes objetivos, com estes propósitos, significa que a vida não pode ser a mesma que se vivia antes. Entrar para uma comunidade significa dar a vida e dar a vida não é morrer, como fez Jesus: ele deu a vida (morreu por nós), e dar a vida é viver (a morte é apenas um momento para se viver para sempre). O fundador espera muito que os membros vivam o carisma. Viver o carisma significa que eu estou dando minha vida naquele lugar chamado Magnificat. Viver a santidade, no caso Magnificat, é ADORAR E EVANGELIZAR. Para adora e evangelizar é preciso viver aos pés da Cruz e do Sacrário. Dois lugares que ficam bem à vida Magnificat, como Jesus, como Maria, como as primeiras comunidades. O carisma Magnificat tem duas barracas: A CRUZ E O SACRÁRIO. Ser Magnificat é viver sob essas duas barracas. A barraca da CRUZ leva à do SACRÁRIO. Sem isso não há SANTIDADE.
CENTRO DE E. MAGNIFICAT (CEM) - 07.04.2013.
Pe. Pedro Paulo dos Santos
Fundador
Fevereiro, 2025


Comentários