O8.09.25: NATIVIDADE DE MARIA SANTÍSSIMA
- sitemagnificat
- 27 de set.
- 1 min de leitura
Maria Santíssima celebrando seu nascimento e eu rezando a MISSA DE 7º dia do meu irmão que falecera dia 02.09.2025, com 78 anos de vida e trabalhando, o que mais gostava de fazer na vida. Embora aposentado, dizia que se parasse de trabalhar, morreria.
Bastante gente nessa missa, graças a Deus. Alegrou-me muito a presenta dos padres Silas, cem, que fez a homilia, Pe. Guilherme de Pádua Araújo, cem. Vieram dois sacerdotes amigos: Pe. Alexandre Mancilha, Três Pontas e Pe. José Eduardo, redentorista. Presidi a Santa Missa com uma dor profunda, o que é humano. Perdi meu pai em 1972, quando estava apenas com 1 ano de ordenação. Mamãe também partiu, depois os irmãos do lado do papai. Ele e Mamãe eram viúvos e contraíram matrimônio e dessa união nasceram Marina, eu e o casula Jorge. Marina faleceu em 2019 e agora, 2025, Jorge. Tenho muitos sobrinhos, mas moram distante e a maioria nem me conhece como também eu não os conheço.
Agradeço a Deus pelo tempo que juntos passamos, Chico e eu. Ajudou-me muito e dos legados que me deixou: matar a fome dos andantes. Uma vez por semana, levo algo na rodoviária de Três Corações para “enganar” a fome de quem nada tem.
Pe. Pedro Paulo dos Santos, cem.


Comentários