Reconhecimento Definitivo Da CEM
- sitemagnificat
- há 7 dias
- 2 min de leitura
10 DE NOVEMBRO DE 2025: RECONHECOMENTO DEFINITIVO DA COMUNIDADE EVANGELIZADORA MAGNIFICAT, cem.
É GRAÇA. É BENÇÃO É ALGO INDESCRITÍVEL: NOSSA COMUNIDADE FOI RECONHECIDA PELA ARQUIDIOCESE DE JUIZ DE FORA. Obrigado Dom Clóvis que nos acolheu. Obrigado Dom Eurico que nos reconheceu AD EXPERIMENTUM e obrigado Dom Gil que coroou este circulo com o RECONHECIMENTO DEFINITIVO. SOMOS NASCIDOS NA IGREJA, BATIZADOS, CRISMADOS, SOMOS FILHOS ADOTADOS DA IGREJA PELA GRAÇA DE DEUS.
Uma frase da Sagrada Escritura me acompanhou esses 33 anos: “quem semeia entre lágrimas recolhe a cantar”. Devido a tudo que passei, dei o nome a esse trabalho de COMUNIDADE EVANGELIZADORA MAGNIFICAT, UMA HISTÓIRIA DE DOR E AMOR. Foram dias, meses, anos de sofrimento. Adotei o silêncio. Comecei a “dar a outra face e trabalhar. O povo a quem sempre tentei servir, sem nunca medir esforços, me ajudou muito. Aprendi, sobretudo nessa época, que ser de Deus, seguir Jesus, é guerra. Foi difícil, mas não desisti. Paróquia, aulas de teologia, retiros e mais retiros e assistência à COMUNIDADE QUE NASCIA. Comecei a construir, colocar energia, água. Joelhos no chão, terço, missas diárias e muita fé, ajuda de muita gente e a coisa só “caminhando e cantando e seguindo a canção”.
Hoje, dia 10 de novembro de 2025, nossa Comunidade recebeu essa graça, a graça de sermos reconhecidos pela Arquidiocese Santo Antônio, em Juiz de Fora, zona da Mata Mineira.
Temos uma paróquia a nós oferecida pelo então Dom Eurico Veloso, hoje falecido.
Nós, os membros Magnificat nesse ano de 2025, agradecemos a Deus por essa graça que tanto almejamos. Eu, pela graça de Deus, FUNDADOR, só pensava nisso: a graça da bênção da Igreja, a graça de sermos filhos da nossa querida Igreja, de nunca caminharmos paralelo a Ela.
Sabemos que a luta continua, mas também que não nos faltará a graça do ALTO.
Deus, obrigado por todos que nos ajudaram a chegar a esse momento: comunidade vida, aliança, benfeitores, voluntários e ao povo de Deus.
Pe. Pedro Paulo dos santos,
Fundador da CEM



Comentários