top of page

OUTUBRO: MÊS DAS MISSÕES

ree

Quem é a padroeira das missões? S. TERESINHA DO MENINO JESUS

Seu nome? Marie-Françoise -Térèse Martin. Nasceu em Alençon (Normandia), França, em 1875.

A família profundamente religiosa. Três Irmãs seguiram a vida religiosa. Teresinha queria segui-las, mas não podia, pois era menor de idade.

Ela pede, aos 15 anos, autorização para entrar no Carmelo e o papa Leão XIII a concede.

Aos 16, recebe o hábito e toma o nome de Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face.

Não era o Carmelo o paraíso que ela esperava. Tinha muita disciplina, muita ordem, mas faltava a SANTIDADE EVANGELICA.

Nada fez de extraordinário, mas tudo o que fez foi extraordinário.

Um dia encontrou essa frase:” Se alguém é pequenino, venha a mim” (Pr 9,4). Esse pequenino, pensou ela, era eu. Começou a procurar resposta na bíblia e encontrou em Is 66,12-13: “Assim como uma mãe afaga seu filho, assim eu vos consolarei, eu vos carregarei no colo e vos embalarei nos joelhos”. Vê nisso, a misericórdia de Deus.

Sua bandeira era a OBEDIÊNCIA. Isto está na sua obra biográfica: “HISTÓRIA DE UMA ALMA”. Eis, coros leitores, uma oportunidade para ler ou quem sabe, reler essa obra. Ela é linda, alimenta o espírito, a alma.

Infelizmente apareceu a tuberculose e morreu orando: “ó meu Deus, ó meu Deus, eu te amo”. Apenas 23 anos.

Outubro, MÊS MISSIONÁRIO, mês de santa Teresinha, padroeira das missões. Nossa Comunidade Magnificat é missionária. Que tudo dê certo e Santa Teresinha torce por isso. Santa Teresinha do Menino Jesus, roga por nós.

Com um fraterno abraço sacerdotal,

Pe. Pepê, Cem.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
DEZEMBRO - 12ª CARTA

2025 – ANO DO 33º ANIVERSÁRIO DA COMUNIDADE E. MAGNIFICAT, TENTANDO VIVER O SEU CARISMA DE “EVANGELIZAR NO PODER DA EUCARISTIA”. DEZEMBRO – 12ª CARTA. O que escrever na última carta do ano aos nossos

 
 
 
Reconhecimento Definitivo Da CEM

10 DE NOVEMBRO DE 2025: RECONHECOMENTO DEFINITIVO DA COMUNIDADE EVANGELIZADORA MAGNIFICAT, cem.       É GRAÇA. É BENÇÃO É ALGO INDESCRITÍVEL: NOSSA COMUNIDADE FOI RECONHECIDA PELA ARQUIDIOCESE DE JUIZ

 
 
 

Comentários


bottom of page